Joker: Todd Phillips explica porque este filme não tem ligação com outros projetos da DC

A DC tem múltiplas propriedades relacionadas com super-heróis em desenvolvimento, mas o realizador de Joker, Todd Phillips, voltou a clarificar que o filme protagonizado por Joaquin Phoenix não está ligado a qualquer outra propriedade do universo DC atualmente em produção.

Os comentários de Phillips surgiram durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, segundo o ComicBook.

“Não está ligado a esse universo [de filmes da DC],” disse o realizador ao público presente no festival durante um Q&A.

“E isso é intencional. A ideia original, quando fui ter com a Warner Bros., não era apenas sobre um filme, mas sobre uma marca – uma espécie de marca paralela à DC, onde podes fazer estas espécies de estudos de personagens, estes filmes de baixo orçamento, onde um realizador pode mergulhar de forma mais profunda numa personagem. Nesse sentido, a ideia nunca foi ligar o filme aos restantes, por isso não o vejo a ligar-se a seja o que for no futuro. Acho que é apenas um filme, entendes?”

Phillips havia já confirmado isto mesmo esta semana, quando disse que o seu filme não se vai cruzar com o próximo filme de Batman, com Robert Pattinson no papel de Cavaleiro das Trevas.

Joker estreia em Portugal no dia 3 de outubro.

Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR