As inspirações de Taika Waititi para Thor: Ragnarok

O realizador Taika Waititi falou recentemente sobre os seus filmes favoritos dos anos 80 e como estes influenciaram Thor: Ragnarok, o filme que o lançou para o Universo Cinematico da Marvel.

Como convidado do Pizza Film School, dos Russo Brothers, Waititi falou sobre a influência que Flash Gordon e John Carpenter (Big Trouble in Little China tiveram na sua infância, e que o inspiraram na altura de produzir Thor: Ragnarok.

“Queria capturar uma viagem de pessoas que não costumam andar um com o outro,” disse Waititi sobre Flash ser o seu modelo para Thor. “E coloquei isso tudo na ‘Immigrant Song.’ Essa musica, basicamente, e sobre Thor.”

“Isto e uma opera espacial, e eu vou enchê-la de cor, vida, energia e humor, e musica fixe. E aquilo que sinto sobre este filme, e basicamente como se perguntasses a um grupo de crianças de 10 anos o que queriam naquele filme, e dizer sim a todas as ideias.”

O outro filme que influenciou Thor: Ragnarok, tal como supramencionado, foi Big Trouble in Little China.

“Thor so queria regressar a casa,” começou por dizer. “Todo isto que acontece, mesmo com Hulk, ele esta disposto a deixar as pessoas, mas ao mesmo tempo tenta manter toda a gente junta. Ele tenta ser carismatico, ser um heroi. Ele falha imenso, e em termos de tom, e algo de Big Trouble que levei comigo para Ragnarok.”

Taika Waititi prepara-se agora para realizar o quarto filme a solo de Thor, intitulado Love and Thunder e que colocara Jane Foster (interpretada por Natalie Portman no papel de Thor. Para alem disso, Christian Bale ficara encarregue de dar vida ao vilão.

Pedro Ferreira e produtor de conteudos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter


As inspirações de Taika Waititi para Thor: Ragnarok