Netflix: O Irlandês, filme de Martin Scorsese, pode chegar aos cinemas

O Netflix e a indústria tradicional de cinema não têm a melhor das relações, já todos o sabemos – porém, parecem estar condenadas a entender-se.

Ao que tudo indica, a plataforma de streaming está a fazer um enorme esforço para que O Irlandês, uma das suas produções, liderada pelo lendário Martin Scorsese, seja exibido também nas salas de cinema (via ComicBook. Porém, este entendimento não será fácil. Para começar, os cinemas não estão satisfeitos com a forma como o Netflix pretende levar a sua avante. Segundo, de acordo com o The New York Times, as negociações estão neste momento a decorrer entre o Netflix e as cadeias AMC e Cineplex.

Segundo o meio, os cinemas querem que o Netflix espere, pelo menos, um par de meses antes do filme estar disponível para transmitir depois de chegar aos cinemas, mas a gigante do streaming não deseja esperar tanto tempo para a poder oferecer aos seus subscritores.

Eis o que disse Adam Aron, da AMC, ao The Times:

“Estão a decorrer negociações para estrear O Irlandês e outros filmes do Netflix, mas o resultado dessas negociações ainda não é claro.”

Por outro lado, o meio sugere ainda que nem a Regal nem a Cinemark (outras grandes cadeias de cinemas nos EUA fazem parte das negociações. O filme chega ao serviço de streaming no próximo outono.

Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Mais sobre isto…