World of Warcraft Classic provoca aumento de 223% nas subscrições de WoW

Não é que as subscrições de WoW tenham passado por um mau bocado em algum momento desde o lançamento do jogo, mas a verdade é que a chegada de World of Warcraft Classic parece ter sido um empurrão mais do que considerável.

Segundo dados da Superdata (via VGC, esta versão da Blizzard para PC fez com que as subscrições do jogo tenham crescido 223% em relação ao mês de julho de 2018. Porém, nem tudo o que reluz é ouro… Segundo vários analistas, estes números não deixam de ser insuficientes, se tivermos em conta as receitas para a Blizzard, que parecem inferiores às conseguidas pela expansão Battle for Azeroth.

Mesmo assim, WoW Classic não só está a ser um dos títulos mais jogados neste momento no PC, como é um dos mais vistos em plataformas como o Twitch. Neste sentido, será de esperar que os números continuem a crescer e cada vez mais jogadores se dediquem a experimentar esta “nova” versão, que melhora muitos aspetos do jogo, que leva já 15 anos de história.

Para além de gráficos mais polidos, podes ainda esperar novos conteúdos, assim como vários eventos e conteúdos programados.

Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR